quarta-feira, 15 de julho de 2009

Armas e Ítens (parte 2)

Leia a primeira parte deste guia aqui.


Parte 2 - Primary Weapons:

A arma primária é a arma que mais utilizamos no jogo, portanto, conhecê-las bem pode nos ajudar a obter um melhor desempenho nas partidas.



Na figura acima, podemos ver quais são as armas que podemos usar no primeiro slot (primary weapon). 1, 2, 3 e 8 são rifles; 4 é o lançador de granadas; 5 e 6 são snipers; 7 é metralhadora (machine gun); e as armas A, B e C são as armas secundárias, que também podem ser utilizadas no primeiro slot, mas falaremos sobre estas em outro tópico.




1. Rifles:

Os rifles causam um bom dano de perto e a médio alcance. Todos podem ser usados em conjunto com silencer e/ou lasersight, exceto pela G36, que não aceita laser. Todos os rifles possuem cartucho com 30 tiros e os seguintes modos: semi-automático, automático e burst.


1.1. Heckler & Koch G36E:

Características
: rifle de alta precisão, médio espalhamento e causa médio dano. Possui scope de zoom 2x e funciona com silenciador.

Mais conhecido como G36, é único rifle de assalto com scope. Causa o mesmo dano que a LR e a M4, mas tem uma taxa de dispersão muito maior quando segura o botão de disparo. Boa para longe e, ao contrário das snipers, não precisa trocar de arma para se defender de perto. Não aceita lasersight (mira laser).




1.2. Kalashnikov AK-103:

Características: rifle de alta precisão, alto espalhamento e causa muito dano. Funciona com lasersight e silenciador.

Mais conhecido como AK (ou AK-103), é o rifle de assalto que causa maior dano por tiro, mas com ROF ("rate of fire", vazão, média de disparos) lento. Possui, também, grande recoil (tranco, recuo da arma após disparo). Boa para distâncias pequenas e médias. Usa uma munição de calibre diferente dos outros rifles.





1.3. ZM Weapons LR300ML:

Características: rifle de média precisão, médio espalhamento e causa médio dano. Funciona com lasersight e silenciador.

Mais conhecido como LR (ou LR300), é o rifle mais popular entre os jogadores. Por ser tão usada, há uma chance grande de encontrar munição no chão. Com um bom ROF e um recoil normal, é ótima para pequenas distâncias.






1.4. Colt M4 Carbine:

Características: rifle de média precisão, médio espalhamento e causa médio dano. Funciona com lasersight e silenciador.

Mais conhecido como M4, este rifle tem um bom ROF e um recoil normal, o que o torna ótimo para pequenas distâncias. Basicamente, esta arma difere da LR apenas em aparência e som de disparo, sendo a M4 mais barulhenta (sem o silenciador, claro). Seu espalhamento é levemente mais alto que o do Lr300.





2. Snipers:


As snipers são, sem dúvida, as armas que causam maior dano, sendo quase imbatíveis a longo alcance. Mas são terríveis a curta distância, pois é muito difícil mirar sem a ajuda do scope. Por isso, é necessário carregar uma arma secundária, para que você possa se defender quando os inimigos chegarem muito perto.




2.1. Heckler & Koch PSG-1:

Características: alta precisão, 8 tiros, funciona no modo semi-automático, causa dano elevado. Funciona com silenciador. Scope com zoom 2x - 4x - 6x.

Mais conhecida como PSG (ou PSG-1), este rifle sniper é mais prático pra quem quer atirar de longe mas não tem uma mira muito precisa. Possui pouco movement penalty e air penalty, que são a piora na precisão durante movimentação e quando tira os pés do chão, respectivamente. A grande vantagem desta arma é a capacidade de fazer disparos consecutivos.



2.2. Remington SR-8:

Características: alta precisão, 5 tiros, causa o maior dano, funciona no modo BOLT ACTION. Não aceita silenciador ou lasersight. Scope com zoom 4x - 6x - 8x.

Mais conhecida como SR (ou SR-8), é a sniper mais "lenta" do jogo, pois o bolt action nada mais é do que a necessidade de retirar o cartucho de bala do cano após cada disparo, o que pode tomar preciosos segundos do jogador. Por exemplo, se você sofreu um tiro de PSG ao mesmo tempo em que disparou esta arma, não poderá usar bandage (parar o sangramento) a tempo de se salvar (isto para o caso de estar sem o kevlar vest). A Sr-8 sofre muito com os penalties, sendo muito difícil acertar um tiro correndo ou pulando. A grande vantagem desta arma é poder matar com apenas um tiro. Se acertar na cabeça, no torso ou mesmo no kevlar vest, a morte é instantânea.




3. Outras Primárias:

3.1. IMI NEGEV LMG:

Características: pouco espalhamento, pouca precisão e pouco dano. Modo automático. Cartucho com 90 balas. Funciona com silenciador.

Mais conhecida como Negev, esta metralhadora possui alto ROF. Sua grande vantagem é a munição, pois sua capacidade é 3 vezes maior que a dos rifles de assalto. Boa para quem está começando a jogar e precisa fazer muitos disparos pra conseguir abater o alvo. Entretanto, é a arma que causa menor dano por tiro e demora bastante para recarregar. Quando usada, não aceita que o slot para arma secundária seja preenchido. E, por ser a arma mais pesada, faz com que o jogador perca estamina mais rapidamente.



3.2. Heckler & Koch HK69:

Características: lançador de granadas. Nenhum dos acessórios é aplicável para esta arma. Funciona nos modos curta e longa distância. Capacidade de armazenamento: 4 granadas, mas , após cada disparo, é necessário recarregá-la.

Mais conhecida como HK (ou HK69), esta arma pode ser bem aproveitada em mapas pequenos ou fechados; ou ainda, em mapas com muitos jogadores (nos grandes servidores). Pois com um disparo é possível matar vários jogadores ao mesmo tempo e/ou causar dano variável. Mas tenha muito cuidado ao usá-la em mapas onde o friendly fire está ativado. Abatendo alguns companheiros de time, você pode ser chutado do servidor por causa do famoso TK (Team Kills). Lembre-se também de escolher uma arma secundária, pois esta arma só te garante 4 disparos.



No próximo tópico, falaremos sobre as características das armas secundárias. Aguardem!


Um comentário:

  1. como ce ae para qe la granada salga disparada i qe esplote cuando toqe a la pared ...

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